Na minha modesta opinião, acho que esses animais deveriam ser exterminados para sempre, deveriam proibir a criação e venda dessas verdadeiras bombas de quatro patas, mas como estamos no Brasil, tudo e todos podem fazer o que quiserem, inclusive abrigar um terrorista italiano, mas como ele é europeu, deve ser mais chique que os outros, mas este é outro assunto.
A Holanda vai aplicar um novo teste de agressividade de cachorros como condição para liberar a reprodução, posse e venda de cães da raça pit bull no país.
No Canadá, o pitbull foi proibido. Os remanescentes machos foram todos castrados. Entrar com pitbull no Canadá é crime. Os que ficaram não se reproduzirão mais. Quem não aderir à esterlização, terá o animal apreendido e pode até ser preso. Em países civilizados é assim, os seres humanos valem mais do que cachorros.
Como sobreviver a um ataque de Pit Bull:
Alerta vermelho
Ao ver um pit bull solto e sem focinheira.
Não faça: Evite o olho no olho. O animal encara isso como um confronto e pode atacar. Não faça movimentos bruscos ou qualquer coisa que chame a atenção dele.
Faça: Finja estar numa boa, mas passe longe do animal. Se tiver de passar por ele, procure um caminho mais distante, do outro lado da calçada, por exemplo.
Hora da reza
Quando você repara que, sim, ele vai atacar.
Não faça: Não fuja. Embora esse seja o primeiro reflexo, não funciona. O pit bull é mais ágil que você e pula alto. Portanto, nada de escalar a árvore mais próxima.
Faça: Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço, parte mais visada num ataque, e o tronco, onde estão órgãos vitais. Se ele morder só a sua mão, é lucro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário